ROSTO: PROTETOR SOLAR PRIMAVERA/VERÃO 2019

ROSTO: PROTETOR SOLAR PRIMAVERA/VERÃO 2019

Embora de uma forma chuvosa, a Primavera começou e em breve o sol e o calor tornarão os protetores solares indispensáveis. Se ainda não o fez, é a altura ideal para integrá-los na sua rotina diária de cuidados do rosto. O GAB pesquisou, testou e selecionou uma excelente opção para si: trata-se da linha Photoderm Max SPF 50+, da marca Bioderma.

Esta linha é composta por vários produtos adequados para os diferentes tipos de pele e gostos pessoais (veja a fotogaleria). Entre os mesmos, escolhemos o creme com cor para peles sensíveis e o pó compacto.

Aquafluide pele normal a mista

O creme com cor tem 40 ml e custa cerca de 17€. É a opção ideal para quem tem pele sensível normal a seca e quer uniformizar o tom de pele, disfarçando eventuais marcas e manchas. Trata-se de um protetor mineral ou físico, com SPF 50+, cuja composição integra o dióxido de titânio e o óxido de ferro – este último tem-se revelado bastante eficaz para proteger a pele dos efeitos nocivos da luz azul, que emana dos computadores, smartphones e tablets, entre outros. Tem uma textura leve e espalha-se facilmente, deixando a superfície da pele aveludada.

O pó compacto (preço médio de 16€) é a opção ideal para quem usa maquilhagem, pois facilita a reaplicação do protetor solar de 2 em 2 horas. Existe em três tonalidades e o seu formato é muito prático, integrando um espelho e uma esponja. Na sua composição tem óxido de zinco, dióxido de titânio e óxido de ferro, oferecendo também uma proteção mineral de 50+. Uma outra vantagem deste produto é que a sua aplicação permite absorver o excesso de brilho derivado da transpiração em dias quentes, dando um aspeto mate à pele. Estes dois produtos serão integrados na rotina de cuidados do rosto na Primavera/Verão, a qual publicaremos muito em breve!

Veja o nosso vídeo no canal de youtube:

6 Comments to “ROSTO: PROTETOR SOLAR PRIMAVERA/VERÃO 2019”

  1. Fe Akemi diz:

    Olá!!

    Eu tinha o costume de usar o protetor somente quando ia para a praia, hoje já uso diariamente e senti a melhora em muitos aspectos com esse sol cada vez mais intenso.
    Esse ainda não experimente e gostei, principalmente que tira o excesso de brilho da pelo. Vou testar essa dica!

    bjs
    Fernanda

  2. É realmente bastante importante colocar o protetor solar na rotina do dia a dia e esse que você indicou parece ser uma boa opção.
    Obrigada pela dica!

  3. Luan Henrique diz:

    Gostei muito do seu post, o protetor solar realmente é de uso indispensável. Principalmente para aquelas pessoas que tem a pele sensível. Costumo usar na minha rotina e não só quando vou para praia. Obrigado pela indicação, beijos!

  4. Eu tenho tentado me ajustar com a pele do meu rosto, primeiro porque já cheguei aos 42 (hahahahah), e segundo porque tenho melasma. Uso ácido indicado por profissional médico, dermatologista, para amenizar. Então, além do cuidado que já precisar ter, me vejo na condição de redobrá-los, entende? Achei bem bacana a sua indicação!
    Beijos!

  5. Oi, tudo bem? Protetor solar é muito importante independente da época do ano. Mas confesso que sou esquecida e é difícil lembrar de usar todos os dias. Viajei para um lugar quente e nem assim eu lembrava haha Estou precisando agora fazer esfoliação também para a pele ficar mais macia. Beijos, Érika =^.^=

  6. Muito legal o post! Eu que tenho a pele bem branquinha, o uso de um bom protetor solar é indispensável. Eu não me exponho ao sol sem usar meu protetor solar indicado pela dermatologista. Porém, isso também é um problema para mim, pelo mesmo motivo, o fator de proteção que eu uso para o rosto e pele é muito alto, e acaba saindo mais caro também. Então, eu evito ao máximo lugares como praias ou períodos do dia em que a exposição solar é mais forte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *