OS MELHORES ÓLEOS FACIAIS

OS MELHORES ÓLEOS FACIAIS

Neste artigo, que não é patrocinado, iremos falar sobre os melhores óleos faciais para cada tipo de pele, mostrando também como devem ser aplicados.

Comece por ver a fotogaleria com algumas sugestões de produtos e respetivos preços médios:

Body Shop tea tree oil
12€

FOTOGALERIA 

1 – O que são os óleos faciais e quais os seus tipos?

Os óleos faciais são substâncias gordas que não se dissolvem na água e que são extraídas de diversas fontes.

Existem três tipos de óleos para o rosto:

  • óleos minerais – fazem muitas vezes parte dos cremes e contribuem para proteger a barreira cutânea.
  • óleos essenciais – são os que dão as fragâncias, muito usados em aromaterapia, mas que causam alergias com alguma frequência, sobretudo com a exposição solar, devem ser usados com cuidado por quem tem a pele sensível.
  • óleos vegetais – são feitos a partir das plantas; têm antioxidantes e vitaminas que nutrem a pele e tratam diversos problemas, se forem bem escolhidos.

2 – Como escolher o melhor óleo facial?

Para escolher o melhor óleo facial, deverá ter em conta o seu tipo de pele e, eventualmente, o problema de pele que pretende tratar. Com efeito, pode usar um óleo facial unicamente para cuidar da sua pele e mantê-la bonita, ou então para ajudar a tratar um problema específico (manchas, acne, etc). Salientamos que existem óleos faciais adequados para todos os tipos de pele, incluindo as peles oleosas e acneicas.

3 – Quais são os melhores óleos faciais?

Pele oleosa/acneica – têm um brilho excessivo, poros largos, borbulhas e pontos negros. Os mais indicados são: árvore do chá (tea tree oil), maracujá, uva (grapeseed oil), damasco (apricot seed oil) e prímula (primrose oil).

Pele sensível – este tipo de pele tem tendência para vermelhidão, ardor e prurido. Os óleos mais indicados são: coco, abacate, chia e baga de espinheiro marítimo (sea buckthorn oil).

Pele seca – escama com facilidade, tem tendência para apresentar rídulas e para a desidratação. Neste caso, os óleos mais indicados são: oliva, amêndoas doces, camélia (como o óleo japonês “tsubaki oil”), cártamo (safflower oil) e girassol.

Pele madura – a partir dos 35/40 anos, a pele começa a apresentar flacidez e sinais de envelhecimento. Os óleos faciais mais indicados são: jojoba, marula, argan, rosa mosqueta (rosehip oil) e tamanu.

Pele normal – quem tem este tipo de pele pode utilizar óleos faciais anti-inflamatórios, antioxidantes e antienvelhecimento. Destacam-se os óleos de rosa mosqueta (rosehip oil), jojoba, girassol, uva (grapeseed oil), coco, argan e amêndoas doces.

4 – Como aplicar os óleos faciais?

Os óleos faciais podem ser aplicados de manhã e/ou à noite. Para tal, coloque apenas duas a três gotas na palma da mão limpa, esfregue ligeiramente uma mão contra a outra e comprima-as ligeiramente em todo o rosto e pescoço, evitando os olhos para não correr risco de irritação ocular.

De manhã, deve aplicar o óleo facial imediatamente antes do protetor solar e da maquilhagem.

À noite, o óleo facial deve ser o último produto a aplicar no rosto, cerca de 15/20 minutos antes de se deitar, para permitir a sua absorção pela pele e evitar a transferência para a roupa de cama. Se nunca usou um óleo facial na sua rotina, experimente uma das nossas sugestões e verá o resultado!

 

5 Comments to “OS MELHORES ÓLEOS FACIAIS”

  1. Amei as dicas, não sabia muito sobre os óleos.
    Arrasou nas dicas.

  2. Que blog lindo! Amei o post! Minha pele é muito oleosa, mas para quem tem pele seca excelente dica!

  3. Thanara diz:

    Eu era bem lerda pra esse assunto mas curti as dicas, e estou precisando reaaaaal

  4. RAYAN diz:

    Postado super completo, adoro óleos faciais e não sabia de muitos detalhes a respeito.

  5. Adorei o artigo, pois sou fã de óleos, que pelo aroma, quer pela terapêutica.
    Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *