PEELING CASEIRO

PEELING CASEIRO

Neste artigo, vamos falar sobre um peeling que pode fazer em sua casa, da linha The Ordinary, que faz parte da marca Deciem. Esclarecemos desde já que este artigo não é patrocinado, trata-se de um produto que comprámos e experimentámos – vamos apresentar apenas uma opinião isenta!

O peeling caseiro, feito com produtos adequados e da forma correta, permite remover as células mortas da camada superficial da epiderme, desobstruir os poros e diminuir a inflamação. Feito com regularidade, contribui para suavizar as rídulas superficiais e as manchas, gerando uma pele mais radiosa e uniforme.

O AHA 30% + BHA 2% Peeling Solution da linha The Ordinary (marca Deciem) é publicitado como vegan, elaborado sem crueldade animal, sem álcool, oil-free, isento de glúten e adequado para pessoas alérgicas às nozes. Custa apenas 7.20€ e é apresentado num recipiente de vidro com sistema conta-gotas. Tem apenas 30 ml, mas aplica-se uma quantidade muito reduzida de cada vez, pelo que dura bastante; aconselha-se a sua conservação no frigorífico depois da abertura inicial.

The Ordinary Peeling Solution

Embora a marca sugira a aplicação deste produto duas vezes por semana, parece-nos que uma aplicação por semana é suficiente, sobretudo para peles mais finas e sensíveis. Também consideramos pertinente fazer um pequeno teste de alergia antes da primeira utilização: esfregue uma gota do produto na parte interna do pulso, espere 10 minutos e retire com água, certificando-se de que não surgem sinais de alergia como borbulhas, prurido e inflamação da pele.

O produto tem como ingredientes principais 30% de alfa-hidroxi-ácidos (substâncias naturais encontradas em alguns alimentos), 2% de ácido salicílico, ácido hialurónico e vitamina B5.

A aplicação deve ser feita à noite. Após retirar a maquilhagem e com a pele bem seca, aplique o produto com a ponta dos dedos em todo o rosto, evitando a área dos olhos e dos lábios. O sistema conta-gotas permite dosear facilmente o produto e o facto deste ser um pouco viscoso faz com que não escorra para sítios indevidos. De seguida, deixe atuar 10 minutos. É normal sentir algumas picadas aqui e acolá. Porém, se sentir ardor, retire imediatamente o produto. Para tal, deve utilizar-se algodão embebido em água morna e, para finalizar, enxaguar o rosto com água abundante.

Após fazer este peeling, deve aplicar unicamente um creme hidratante em todo o rosto. No dia seguinte, vai notar que a sua pele está muito mais macia e luminosa. É, sem dúvida, um produto com uma excelente relação qualidade/preço!

Veja o vídeo no nosso canal de youtube:

27 Comments to “PEELING CASEIRO”

  1. Desse produto parece bem.interessante, mas infelizmente não posso usar devido os meus problemas de pele.

  2. Sinceramente grandes aventuras à minha pele têm sido um desastre!! :O Tento de tudo e, sinto que nunca consigo retirar toda a oleosidade e impurezas do meu rosto :/ Admito que, por aqui nos Açores nunca vi este produto… Mas para cá chegar uma novidade por vezes demora eternidades :/ Mas espero um dia encontrar o produto e, seguir a sua recomendação 🙂

    http://tudosoblinhas.blogspot.com

  3. Oi, parabéns pela sugestão de fazer o peeling em casa,, o que imagina faz com que o preço fique mais em conta do que ir a uma clínica de estética. Ótima dica, aproveitem mulherada; tenho certeza que ficarão todas muito bonitas! Abraço a todas.

  4. Olá, já ouvi falar de peeling através da minha namorada e eu não sabia que existe uma receita caseira, vou repassar pra ela.
    Parabéns pela dica!
    Emerson Lemes.

  5. Mari diz:

    Nunca fiz peeling, nem com uma dermatologista. Sempre me pareceu algo que iria pinicar a pele. Mas gostei da dica do produto.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

  6. Cintia diz:

    Olá!
    Que dica boa! Eu gosto muito de fazer peeling, renova a pele, vou procurar por aqui.
    Adorei o resultado!
    Abraços.

  7. Muriel diz:

    Quero saber com adquirir

    1. O link está na descrição do vídeo: tem 1 para comprar no Brasil e outro em Portugal. Bjs

  8. Gabrielle diz:

    Parece bem bacana! Nunca fiz um peeling, acredita? Estou mais que necessitada, é sério. É tão facinho de usar, eu adorei!

  9. Yasmin diz:

    Que dica maravilhosa! Não costumo ir muito em clínicas de estética, mas amo fazer as coisas em casa.

    Adorei o post! Beijos

  10. o peeling caseiro é uma ótima sugestão par quem possui manchas, ainda não tinha ouvido falar mais gostei muito é bem eficaz para a pele, sua dica super valiosa para todas as mulheres bjs.

  11. nani diz:

    hehehe confesso que quando inicie o post com a cara da mulher fiquei pensando nossa deu erro !! Depois entendi lendo, o produto parece ser excelente, resenha otima a tua bem explicadinho!

  12. uau, quero um desse, minha pele esta precisando, amei

  13. Anatomia diz:

    Amo dicas para pele, eu já tinha ouvido falar em peeling caseiro, mas ficava um pouco receosa em comprar esse tipo de produto. Gostei!! Vou entrar no link.

  14. Nossa que legal que tem como fazer peeling em casa. Adorei as suas dicas. Valeu mesmo. Bjs

  15. Malu diz:

    Que dica massa! Nem imaginava que podia ser feito em casa! Aliás, sempre tive o pé atrás com procedimentos estéticos caseiros, mas a tua dica parece valer muito a pena. Adorei!!

  16. Luisa diz:

    Super interessante, gosto muito de peeling que não prejudica tanto a pele esse achei barato por ser euro o valor dele, e realmente deve ser bom mesmo.

  17. eu smpre faço em casa mesmo, mas com produtos diferentes, não conhecia esse e já fiquei mega curiosa

  18. Eu faço peeling de cristal com minha esteticista.
    unca fiz caseiro. Gostei desse produto.

  19. Não conhecia esse produto, mas me parece ser muito bom, fiquei com votando de experimentar, sem contar que é vegano, o que é ótimo

  20. Barrynex diz:

    Hy there, Look what we arrange looking for you! a thingsoffers
    Honest click on the log-jam under the brown to decrease

    https://drive.google.com/file/d/1WFdSlswQAw60tK1G0QbQ7PdSpenan8EA/preview

  21. Uma excelente dica para quem deseja dar uma nova pele ao seu rosto e de livras das células mortas e velhas. Valeu muito a dica.

  22. ainda não conhecia este produto, acho um pouco arriscado usar um unico produto. Nas clinicas de estética tem tanta coisa… O risco é ter uma piora de manchas. Beijos

  23. Oi, tudo bem ?

    Acho uma ótima dica para quem gosta ou já faz peeling, achei o post bastante completo e o melhor é ter um video sobre…realmente ajuda muito e ter uma demonstração é bem bacana. Confesso que nunca fiz, por isso fico com um pouco de receio.

  24. Iara Netto diz:

    Nunca fiz peeling. Esse produto parece bem interessante, não conhecia.
    besitos

  25. Ola, adorei seu post. Ainda nao tinha ouvido falar nesse produto mas ja quero aderir

  26. Nossa que super, nao conheço esse produto, parece muito bom, vou procurar saber mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *