FIM DE SEMANA EM LAS MÉDULAS – INCRÍVEL

FIM DE SEMANA EM LAS MÉDULAS – INCRÍVEL

A paisagem é grandiosa, espetacular, verdadeiramente de outro planeta! A 250 km de Guimarães (300 desde o Porto), na província de Leon, situa-se a aldeia de Las Médulas, junto à antiga exploração de ouro romana com o mesmo nome. Nela podemos ver espantosas formações avermelhadas de conglomerado, bem como uma deslumbrante paisagem de castanheiros e carvalhos. Esta área protegida está classificada como património da Humanidade desde 1997. Veja a fotogaleria e leia de seguida todas as informações para conhecer Las Médulas num fim-de-semana, com toda a comodidade!

Tivemos oportunidade de fazer esta viagem em três dias, mas pode perfeitamente fazê-la em apenas dois, bastando cingir-se às atividades realizadas em Las Médulas.

Sexta-feira:

Embora exista alojamento na aldeia de Las Médulas, optámos por ficar alojados em Puente de Domigo Flórez, uma pequena localidade próxima, uma vez que também pretendíamos fazer uma etapa dos Caminhos de Santiago que por lá passa. Há vários trajetos possíveis, sendo que mostramos aqui o melhor trajeto desde Guimarães (https://goo.gl/maps/v4RaY1K4FnN2) ou Porto (https://goo.gl/maps/S3pDf6wwnam). Em Puente de Domigo Flórez, ficámos alojados no Hostal La Torre, pagando 35€ por noite (quarto duplo). Uma vez que fomos no Outono (época baixa), optámos por não reservar antecipadamente. O alojamento tinha uma boa relação qualidade/preço, primando pelo sossego e limpeza.

À tarde, fomos até Las Médulas obter informações no posto local, tendo visitado o centro de interpretação e as galerias subterrâneas (3€), uma experiência a não perder!

Sábado:

Percorremos o caminho de Santiago entre em Puente de Domigo Flórez e a localidade de O Barco. São aproximadamente 20 km pelo trilho, quase sempre pela margem do Rio Sil, com bonitas paisagens e desníveis pouco acentuados. Almoçámos n’O Barco e regressámos a Puente de Domigo Flórez de comboio, com toda a comodidade.

Domingo:

De manhã bem cedo, fizemos o checkout e fomos até à aldeia de Las Médulas. Há que ter em atenção que, ao fim-de-semana, os estabelecimentos na aldeia só abrem às 10h, pelo que é preciso ir com o pequeno-almoço tomado!

O pequeno posto de acolhimento tem todas as informações. Existem vários percursos pedestres na zona protegida (desde apenas 500 metros), com diferentes graus de dificuldade. Fizemos o maior, com 12 km – veja o vídeo no nosso canal e deslumbre-se!!!! É frequente cruzarmo-nos com caminheiros acompanhados por cães, pelo que é um bom sítio para visitar com o seu fiel amigo!

De regresso à aldeia, provamos a famosa e deliciosa tarde de castanhas num dos cafés e regressamos depois a casa com tranquilidade.

Recomendamos vivamente que experimente!!!!!!!!!!!

8 Comments to “FIM DE SEMANA EM LAS MÉDULAS – INCRÍVEL”

  1. Concordo, incrível demais mesmo! Fiquei morrendo de vontade de conhecer! *_*

    Beijo!
    http://www.coresdovicio.com.br

    1. É muito bonito, mesmo 🙂 Obrigada!

  2. Katyllen diz:

    ai que delícia de lugar, meu Deus!!! nossa fiquei apaixonada, ainda mais que onde você estava tinha lareira <3 amo lugares assim, nem sabia da existência antes de vir aqui!! obg! abraço.

  3. Que lugar lindo. Com certeza quero visitar na minha primeira Eurotrip!

  4. Fique morrendo de vontade de conhecer!! Obrigada por compartilhar com nós

  5. Eu fico só me imaginando nestes lugares lindos na Europa! Obrigada por compartilhar essas dicas!!

  6. Nossa eu amei , quero muito conhecer esse lugar incrível. Parabéns pelo trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *