ROTINA NOTURNA DE OUTONO

ROTINA NOTURNA DE OUTONO

O Verão está a partir e é tempo de adaptarmos os nossos cuidados de pele ao Outono, até porque é natural que o sol e o calor tenham causado algumas mazelas!

Esta rotina noturna tem como principais objetivos revitalizar a pele do rosto, uniformizar a pigmentação e manter a elasticidade.

Este artigo não é patrocinado, pelo que se referem os produtos e marcas com os quais tivemos boas experiências pessoais (veja a fotogaleria de produtos, com os respetivos preços indicativos).

Hada Labo óleo limpeza 14€
Hada Labo óleo limpeza 14€
« 1 de 8 »

 1.º Limpeza.

Remover a maquilhagem e libertar a pele das impurezas que nela se foram acumulando ao longo do dia é o 1.º passo. Usamos a técnica da limpeza dupla com a marca japonesa Hada Labo, começando por aplicar no rosto seco um óleo dissolvente da maquilhagem, que é retirado de seguida. Com o rosto ainda húmido, aplica-se de seguida uma espuma de limpeza, que é massajada com suavidade e retirada com água tépida. Ambos estes produtos podem ser aplicados em todo o rosto, incluindo a área dos olhos e dos lábios. Não contêm perfume, nem agentes potencialmente irritantes para a pele.

2.º Tonificação.

Nesta etapa, utiliza-se um tónico hidratante da marca coreana Missha. Verte-se um pouco na palma das mãos e aplica-se em todo o rosto com leves pancadinhas, deixando-o secar de seguida. Este tónico nutre e hidrata, sendo muito refrescante.

3.º Área dos olhos.

Nesta região, aplica-se um sérum da marca The Ordinary, com cafeína a 5%, adequada também para a pálpebra móvel. É muito eficaz para diminuir rídulas e inchaço, permitindo ver resultados após alguns dias. Deve ser espalhado com muita suavidade, secando rapidamente.

4.º Sérum.

De seguida, aplica-se em todo o rosto um sérum da marca The Ordinary, com niacinamida a 10% e zinco a 1%. Este produto tem um efeito clareador e tensor, não devendo ser aplicado junto aos olhos, nem lábios.

5.º Loção hidratante.

Utilizamos um produto da marca CeraVe, uma loção hidratante com ceramidas, niacinamida e ácido hialurónico. Sem perfume, é um hidratante muito leve, rapidamente absorvido pela pele.

6.º Óleo.

De momento, aplicamos duas ou três gotas de óleo de tamanu em todo o rosto (excetuando a região em volta dos olhos e lábios), insistindo mais nas zonas com pigmentação extra. Este óleo antioxidante uniformiza a pele de forma bastante eficaz e combate as manchas, sendo que os resultados surgem após as duas semanas de uso consistente.

7.º Lábios.

Para nutrir os lábios, aplicamos um pouco de CeraCe Healing Ointment, um unguento protetor com ceramidas que também pode ser aplicado em outras áreas ressequidas que necessitem de uma nutrição extra.

Esta rotina deve ser feita pelo menos meia hora antes de deitar, de forma a que a pele absorva todos os nutrientes sem que estes sejam transferidos para a almofada!

Veja o vídeo no nosso canal de youtube:

14 Comments to “ROTINA NOTURNA DE OUTONO”

  1. Bruna diz:

    Ameei as dicas! Maravilhosas, com certeza vou seguir elas! <3

  2. Sou daquelas que pouco ou nenhum cuidado tem com a pele, infelizmente! Acho que vou seguir as dicas 🙂

    Um beijinho,
    piquimads

    piquimads.blogspot.pt

  3. Nossa, seu post veio na hora certa! Estou renovando minhas linhas de cuidado com a pele porque os produtos que eu comprava não são fáceis de encontrar, tenho que encomendar muito tempo antes e nem sempre consigo! Muito obrigada pela dica, vou procurar por eles ♥

    Uma pergunta, sabe de algum produto para aliviar a irritação da pele após a depilação ? Minha pele se machuca facilmente e estou tratando para quando ficar boa conseguir fazer a lazer XD

    Beijos!

  4. Fabiane diz:

    Muito boa as dicas. Creio que poucos tomam esses cuidados.

  5. eu amei essa resenha , vou procurar esses produtos

  6. Parabéns pela publicação. Também estou com vontade de testar óleos desmaquilhantes, particularmente para ver a sua eficácia na desmaquilhagem.

  7. Nossa pele precisa de cuidado mesmo, independente da estação. as vezes só com um pouco de cuidado a gente parece ótimo, a pele parece mais “feliz”. ♥

  8. Admito que não tenho uma rotina de beleza…sou uma preguiçosa e um bocado desleixada ahahah
    Mas as dicas que deste são muito boas, assim como as sugestões de produtos 😀

  9. AlwaySmile diz:

    Obrigado pelas dicas acho que será o inicio de um cuidado com a pele que até ao momento não existia, estas dicas estão bem explicadas para uma pessoa que não dá importância a este tipos de cuidados

  10. Nossa, eu nunca na vida teria paciência para colocar tanta coisa na cara, mas atenção, percebo perfeitamente que cada um tenha a sua função! Obrigada pelo post, já aprendi umas coisinhas hoje 🙂

    https://www.healthyfoodandme.com/

    1. Mais uns aninhos e depois veremos 🙂 Beijocas

  11. Mary Soeiro diz:

    Que dicas sensacionais, adorei saber sobre os produtos.
    Beijos

    http://www.glamour2.com

  12. Também sigo esses passos todos (menos o do óleo) e considero-os todos muito importantes e a nossa pele agradece 🙂

    Beijinho e bom fim de semana <3
    http://demantanosofa.blogspot.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *