VIAGEM À MADEIRA E A PORTO SANTO

VIAGEM À MADEIRA E A PORTO SANTO

Este artigo pretende dar-lhe algumas sugestões práticas sobre como passar uma semana no Arquipélago da Madeira, conhecendo os locais mais interessantes e aproveitando a praia paradisíaca de Porto Santo.

1 – Viagem aérea para a Ilha da Madeira.

Estas são as principais companhias aéreas que fazem ligações diretas entre Portugal continental (Porto e/ou Lisboa) e a cidade do Funchal – compare os preços e faça a sua escolha.

2 – O que visitar na Madeira.

Online, alugámos um carro na empresa Europcar, com escritório dentro do aeroporto e enormes filas de espera; é preferível tirar a senha de atendimento e ir tomar o pequeno-almoço ou fotografar a estátua do Cristiano Ronaldo para ocupar esse tempo de espera!

Eis algumas empresas onde pode alugar viaturas para visitar a Madeira:

Ainda no aeroporto, obtivemos no posto de turismo alguns mapas e guias sobre a Madeira. Visitámos o Funchal, vários miradouros (Cabo Girão, Pico do Areeiro…), as típicas casinhas madeirenses em Santana, etc.

Ao almoço, optámos por um dos muitos restaurantes que servem buffets económicos, mas à noite fomos comer a melhor espetada madeirense da ilha no restaurante “As Vides” (291 945 322) – absolutamente excecional!

A noite terminou na Venda do Nelson (Fontainhas – Quinta Grande), onde se bebe uma fantástica poncha.

3 – Da Madeira para Porto Santo.

A passagem de barco foi reservada com antecedência (https://www.portosantoline.pt/) e custou 56€ por passageiro (ida e volta). Convém chegar cedo para escolher um bom lugar. O Leão Marinho é um navio muito confortável, com bares, restaurante, espaços próprios para crianças, etc) e a viagem demora um pouco mais de 2h.

Chegados a Porto Santo, fomos de transfer para o Pestana Beach & Spa, onde passámos 6 dias em regime de tudo incluído. Eis algumas unidades hoteleiras bem situadas que podem ser de interesse:

A praia dourada tem mais de 8 km de extensão e a água do mar é quente, bastante calma.

4 – O que visitar na ilha de Porto Santo.

Para explorar a ilha de Porto Santo, alugámos um carro na rent-a-car Moinho (http://cacv.dyndns.org/moinho_rent/moinho/). Visitámos Vila Baleira (incluindo a casa museu de Cristóvão Colombo), a Calheta, o Miradouro das Flores, Morenos, o Pico Ana Ferreira, a Casa da Serra e o Miradouro da Portela, entre outros. Claro que também experimentámos o Bar Rei da Poncha (R. João Gonçalves Zarco, 9400-166) e o delicioso bolo do caco no Nico’s (junto à praça de táxis, no centro de Vila Baleira)!

5 – O regresso a casa.

Regressámos à Madeira no Leão Marinho; uma vez que este saiu de Porto Santo às 20h, aproveitámos para reservar previamente o jantar no restaurante do navio, que recomendamos vivamente! Na última noite, experimentámos a poncha no Pub White House (R. da Casa Branca 62A, 9000-113), onde nos despedimos da Madeira!

Artigos que podem interessar-lhe:

https://goldandbeauty.com/2018/06/02/porto-5-locais-para-visitar-a-pe/

https://goldandbeauty.com/2018/06/02/5-alimentos-para-emagrecer-receitas/

Veja o vídeo no nosso canal de Youtube:

8 Comments to “VIAGEM À MADEIRA E A PORTO SANTO”

  1. Janaina diz:

    Que lugar lindo né? Já quero conhecer

  2. Quanta dica legal para quem quer conhecer Portugal, com certeza é um passeio que vale muito a pena! Ótimas dicas 🙂

  3. Achei muito interessante o post, está bem rico em dicas e estou na fase de pesquisar destinos para minha Lua de Mel. Adorei!

  4. Que destino incrível, quero demais conhecer, quando estiver na região.Parabéns pelo post.

  5. Gustavo diz:

    Tenho certeza que essa viagem será inesquecível!!! Belo post.

  6. Ai Portugal é um lugar lindo. Está na minha lista de lugares onde ir antes de morrer. Com certeza a Ilha de Madeira e Porto Santo estarão no meu roteiro.

    Grande beijo,
    Letícia Franca | Além de 50 Tons
    https://almde50tons.wordpress.com/

  7. Obrigado por este post, está aqui uma ótima fonte de informação para quando for viajar para aí, já guardei o link 🙂

  8. Brenda C. diz:

    Pelo que vi no teu vídeo, o arquipélago da Madeira tem lugares lindíssimos! Obrigada por teres dado uma ajudinha àqueles que, como eu, gostavam de visitar estas ilhas maravilhosas e não sabiam por onde começar.

    Beijinhos, Brenda
    http://momentosdeataraxia.blogspot.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *