OS MELHORES PROTETORES SOLARES – CORPO

OS MELHORES PROTETORES SOLARES – CORPO

RAZÕES DA NOSSA ESCOLHA

Escolhemos os melhores protetores solares para o corpo que pode comprar nos hipermercados neste Verão 2018 – eis as razões da nossa escolha:

Ambre Solaire (Garnier): Leite SPF 50+; c. 9.00€

1 – Ambre Solaire (Garnier): Leite Protetor SPF 50+.

Trata-se de um protetor solar misto, ou seja, com filtros químicos e físicos (saiba mais sobre este assunto em https://goldandbeauty.com/2018/07/14/os-melhores-protetores-solares-de-2018/), garantindo uma proteção de largo espectro. É resistente à água e adorámos o seu acabamento não oleoso, sendo rapidamente absorvido.

 

2 – Cien (Lidl): Sun Leite Solar Classic FPS 50.

Este protetor solar químico já foi alvo de boas avaliações pela Deco em anos anteriores e continua a apresentar uma das melhores relações qualidade/preço do mercado. É muito resistente à água e tem vitamina E na sua composição, sendo facilmente absorvido e deixando um acabamento seco ao toque. Entre os protetores com fragância, foi o que achámos mais agradável.

 

3 – L’Oréal: Leite Sublime Sun Cellular Protect SPF 30.

A sua composição inclui filtros químicos e físicos, sendo por isso um protetor solar misto. Espalha-se facilmente e possui vitamina E na sua composição. Deixa um leve brilho na pele, bastante bonito!

 

4 – Nívea: Loção Sun Protect & Bronze SPF 30.

É um protetor químico resistente à água, que não tem autobronzeador na sua composição, mas alega estimular a produção natural de melanina – não testámos o produto por tempo suficiente para podermos validar esta afirmação, mas pode ser uma opção interessante para quem aprecia um bronzeado mais intenso. A verdade é que gostámos muito da sua textura leve, do acabamento hidratante não gorduroso e da sensação de frescura durante a aplicação.

 

Qualidades que estes 4 produtos têm em comum:

  • Não têm desreguladores endócrinos (ingredientes suspeitos de terem algum papel no desenvolvimento de cancro e infertilidade, entre outros);
  • Possuem rótulos com informação clara e bastante completa, incluindo a lista de ingredientes;
  • Tanto quanto nos foi possível apurar nas publicações das associações de consumidores e entidades de saúde europeias, não obtiveram até ao momento críticas que pusessem em causa a sua qualidade e/ou fiabilidade;
  • Podem ser adquiridos com facilidade em superfícies comerciais;
  • Têm uma ótima relação qualidade/preço!

 

Artigos que podem interessar-lhe:

https://goldandbeauty.com/2018/07/21/rotina-matinal-verao-2018/

https://goldandbeauty.com/2018/07/14/os-melhores-protetores-solares-de-2018/

Veja o vídeo completo no nosso canal

One Comment to “OS MELHORES PROTETORES SOLARES – CORPO”

  1. Já usei o da Nivea e o da L’oréal, eles são maravilhosos! Vou procurar pelos outros, muito obrigada pela recomendação! É sempre bom ter uma listinha de produtos para quando não achamos o que estamos acostumados a comprar XD

    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *