MODA: AS CORES QUE LHE FICAM MELHOR

MODA: AS CORES QUE LHE FICAM MELHOR

A cor da sua pele pode e deve influenciar as cores que escolhe para o seu vestuário e acessórios. Todos nós temos um tom e um subtom de pele. O tom é aquele que vemos quando nos olhamos ao espelho e varia ao longo do ano, consoante nos expomos ou não ao sol. O subtom é a mistura complexa de cores que originou o nosso tom de pele e mantém-se estável, podendo ser quente ou frio. Como saber qual é o nosso subtom de pele e como utilizar essa informação? Existem três métodos simples e rápidos:

1.º Observe as veias dos seus pulsos à luz do dia, mas sem estar disposta diretamente ao sol. Se forem azuladas/arroxeadas, o seu subtom é frio. Se forem esverdeadas, cor de azeitona, o seu subtom é quente.

Tem dúvidas? Passemos então ao segundo método!

2.º Dispa-se, prenda o cabelo e enrole-se numa toalha branca. Pegue numa folha de papel branca e, ao espelho, coloque-a junto ao pescoço e decote. Por comparação, a sua pele nesses locais parece rosada? Então o seu subtom é frio. Se a pele parecer amarelada, o seu subtom é quente. Continua indecisa? Experimente o terceiro método!

3.º Pegue em dois acessórios, um prateado e outro dourado (colar ou pulseira, por exemplo). É importante que tenham um tamanho parecido. Alternadamente, coloque-os junto ao seu pescoço ou decote e vá observando ao espelho. Um deles deverá tornar a sua pele mais radiosa. Se for o prateado, o seu subtom é frio. Se for o dourado, o seu subtom é quente. E se, mesmo assim, não conseguiu decidir-se? Então parabéns, pertence ao grupo mais reduzido de subtom neutro, tendo mais liberdade de escolha nas cores que quer usar! E nos restantes casos?

Pessoas com subtom frio são mais favorecidas por cores de base fria e acessórios prateados, enquanto pessoas de subtom quente são mais beneficiadas com cores de base quente e acessórios dourados. Vejamos os exemplos:

E outros:

Veja o vídeo no nosso canal de Youtube:

 

5 Comments to “MODA: AS CORES QUE LHE FICAM MELHOR”

  1. Caramba que massa essa dica. Por isso que as vezes coloco uma roupa do mesmo modelo, mas de outra cor, e me sinto linda com uma e feia com outra. Parece que não “orna” mesmo. Amei.

  2. Adorei o post, eu já tinha noção que meu subtom é quente mas agora tenho certeza e eu fico MUITO MAIS radiante de dourado rs.
    bjuus da Lét

  3. Ual amore, eu simplesmente não fazia ideia de como descobrir qual tom ficava melhor em mim.
    Muito obrigada por esse post.

  4. Estou aprendendo muito ultimamente.
    Bacana suas dicas.

  5. que dica incrível, eu tenho problema em escolher algumas coisas porque na hora eu gosto depois não mais, principalmente por causa das cores, gostei de saber isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *